Ah o carnaval! Bom o carnaval é sempre motivo de notícia, críticas ou elogios. O carnaval pode ser visto do ponto de vista do feriado religioso, e vem daí duras críticas ao comportamento humano duarante as festas de carnaval, e pode ser visto também do ponto de vista festivo e os desfiles que fazem parte de parte da identidade do Brasil, juntamente com os blocos e as alegrias vindas da festa.
Acontece que o carnaval inevitavelmente atinge a todos. Como os demais feriados brasileiros o trânsito piora, a segurança pública se reduz, o pudor desaparece, a infidelidade cresce, o governo e suas ações se suspendem, a economia sobe de um ponto e desce do outro, o país pára, serviços públicos e privados, que ainda teimam em funcionar, funcionam com metade da qualidade, as pessoas se aglomeram sempre que podem, a lei do silêncio passar ser coisa de outro mundo, as pessoas fazem coisas das quais vão se arrepender pela vida toda, e os telejornais passam a dar mais visibilidade às notícias relacionadas ao carnaval o que cria até um falso clima televisivo que neste período as atrocidades que os jornais estão acostumados a noticiar o ano todo se reduzem. Não. Na verdade é que se torna mais importante noticiar alguma mulher famosa que sai semi-nua em determinada escola do que continuar com o sensacionalismo das catástrofes do nosso dia-a-dia e isto faz com que no carnaval se crie a ilusao de que nesta época o pais é feliz. A mídia até pára de bater um pouco no governo e nos políticos. A corrupção? quase não se vê em época de carnaval. E apesar de tudo o carnaval movimenta grande quantidade de grana! os foliões, que dizem brincar o carnaval se sujeitam a pagar fortunas e passar por sacrifícios para simplesmente estar em uma multidão de outros foliões fingindo dançar a mesma música, mesmo por que em carnaval dançar é só o samba e tudo que fuja disso não é nada mais do que brincar o carnaval. O frevo acaba surgindo nesse debate únicamente por ter um ritmo próprio de música e dança, aquela acompanhada de um mini guarda sol colorido.
Acontece que infelizmente o carnaval é um atraso social. O Comportamento humano se compara a de animais pré-históricos e a sensação de muitos é que a insegurança alcança seus picos mais altos nesta fase. Bêbados dirigindo carros, até sem habilitação, é comun no Brasil, no carnaval é quase que obrigatório aos foliões que decidem viajar. Não é uma questão de gostar ou não do carnaval. Certos feriados que não se dimensionam tanto quanto o carnaval não produzem os mesmos prejuízos financeiros e sociais que o carnaval. E a máxima de muitos quando o carnaval acaba é a célebre frase que diz: "enfim o ano agora vai começar".
Cara devolva meus minutos que prdi lendo suas merdas!!!
ResponderExcluirConcordo plenamente,
ResponderExcluirVeja meu blog.....!
htt://ideiasecriticasdavidahoje.blogspot.com/
Disse tudo...
ResponderExcluirEu posso imaginar como uma cidade, princiupalmente no nordeste onde os blocos passam na rua, fica depois que essa "festa" termina pois moro em São Carlos, onde acontece o TUSCA, mais precisamente o CORSO (acho que como universitário em SP você já deve ter ouvido falar). O nivel está tão baixo que, como você deve saber, um universitário de SP morreu ano passado (pelo que eu fiquei sabendo é mais fácil contar o que não apareceu no laudo do IML).
Bom blog, vou adicionar nos link do meu ( a saber, operadorigoriano.blogspot.com)
Nada contra a "festa" do Carnaval, mas sim com algumas banalizações. Todos sabemos que existem censuras de acordo com as idades das crianças e adolescentes, mas nos desfiles das avenidas SP e RJ não há censuras. As modelos e atrizes desfilam nuas junto as crianças que também participam dos desfiles. porque estas pessoas não são vetadas? Porque as escola não são repreendidas por deixarem pessoas desfilarem nuas?!? quanta incoerência, vai entender!!!
ResponderExcluirMuito bom....gosto muito do seu blog.
ResponderExcluir